LIMPE SUA CASA SE QUER VENDER SEU IMÓVEL.

Por Lucio Reis - Corretor especializado


Parece brincadeira, mas não é.


Duro demais? Só assim para muitos entenderem.


Se você pegar o universo de anúncios de venda ou locação, de particulares ou corretores vai perceber o show de horrores das fotos. Não há o menor cuidado com o ambiente. Pia com louças, roupa jogada em cima da cama, toalhas penduradas no box do banheiro e por aí vai.

Quantos negócios são perdidos por coisas tão pequenas, ou seja, nos detalhes. Não importa as condições de pagamento favoráveis, descontos e localização excelente; se o cliente não ficar encantado pelas imagens já era.

Sendo assim, limpe sua casa não só para as fotos, mas principalmente no dia da visita. Tire aquelas coisas de cima do guarda-roupa, as sacolas pelos cantos. Lave as louças e guarde, libere a pia. Passe um desodorante de ambiente e veja como isso fará a diferença.

Considere guardar também artigos de times de futebol e religiosos para não sair nas fotos ou estar no dia da visita. Esses dois itens são muito fortes em nossa cultura e nesse momento o que menos queremos é um possível embate ou distanciamento por isso, não é mesmo?


Não se esqueça que temos os cinco sentidos para nos posicionarem nos ambientes e eles são a porta de entrada para os negócios. Explore isso ao seu favor. Uma casa cheirosa, iluminada com ambientes acolhedores são parte do ingrediente perfeito para um bom negócio.

Se seu imóvel está vazio, essa orientação também serve. A limpeza cai bem em todas as situações.


1) Como estão suas paredes?


Outro item de muito peso no momento da venda são as paredes que muitas vezes são esquecidas. É muito comum encontrarmos paredes sujas, riscadas, mofadas ou com a pintura velha e descascada. Cuide disso antes. Se tiver vazamento ou umidade arrume, não esconda porque uma hora vai aparecer e se foi má fé pode não ficar legal.

Uma pintura no seu imóvel pode valoriza-lo em mais de 20% e o inverso também é verdadeiro, pode desvaloriza-lo muito também. Por vezes antes de anunciar, vale o sacrifício de fazer uma pintura, afinal você não quer perder dinheiro no negócio não é mesmo?


2) Deixe os ambientes vazios.


Quando o corretor chegar para acompanhar a visita, não precisa ficar perto. Deixe isso com ele porque você o contratou para isso. Combine tudo antes, inclusive aquilo que você considera primordial para o fechamento do negócio, mas não fique por perto e nem apresentando a casa tomando a vez do seu corretor. O cliente comprador precisa ter um momento dele ali para se imaginar morando, modificando o ambiente e sua presença poderá constrangi-lo.



Confie em seu corretor e se precisar ajustar alguma informação faça no particular, mas não fique por perto.


Tenha certeza que se você se atentar a esses detalhes, suas chances de sucesso aumentarão e muito, e se precisar de uma forcinha, estou à sua disposição.


Serviço:

Lúcio Reis - Corretor de Imóveis

CRECISP 152.720

www.lucioreis.com

@lucioreisimoveis

4 visualizações0 comentário

©2020 por de repente, Decorei!