TIRE AS PLACAS SE QUER VENDER OUALUGAR SEU IMÓVEL.

Por Lucio Reis - Corretor especializado


Muito comum quando andamos pelas ruas é nos depararmos com propriedades à venda ou disponíveis para locação recheadas com muitas placas de corretores ou imobiliárias em seus portões, afinal cada profissional quer seu lugar ao sol e o proprietário fazer negócio logo, nada mais justo.


Quando se tem muitas propriedades na mesma rua e cada uma com muitas placas, é comum pensarmos que há problemas ocultos lá como: Região com alto índice de criminalidade, alagamentos ou enchentes e por aí vai, mas esse não é o tema que eu quero abordar com você neste momento.

Digamos que somente seu imóvel esteja à venda na rua e está com quatro ou cinco placas de imobiliárias diferentes. Te digo que há um sutil problema nesse cenário que muitos proprietários não percebem, mas o comprador ou inquilino “saca” mesmo que de forma subliminar sem que ninguém precise falar: “Esse proprietário deve estar desesperado”, “Ele está, leiloando sua propriedade com todos os corretores” e o cliente segue fazendo um verdadeiro balcão de negócios ligando para um e depois para outro pra ver quem faz por menos.

Um outro probleminha que às vezes escapa - em menos frequência, mas acontece - é um corretor subir um pouquinho o valor que o proprietário está pedindo para ter a famosa “gordurinha” para poder queimar caso o cliente peça desconto ou ele sendo muito solícito já fala que vai tentar baixar. Essa é uma prática desleal com o proprietário e em segundo lugar deseduca o mercado levando o consumidor a ter a sensação de qualquer preço nunca será o justo e sempre haverá uma margem de negociação.


Mas voltando para nosso objetivo, propriedades com muitas placas transmite a ideia de desespero do proprietário e de que aquele lugar está sendo rifado a qualquer custo e isso não é verdade.


Minha humilde sugestão ao leitor. Escolha uma imobiliária ou corretor que lhe dê segurança e coloque apenas uma placa no local. Nada impede que sua propriedade esteja anunciada com mais de um profissional, mas identifique sua casa com apenas uma ou no máximo duas.

Acompanhe se o seu valor está anunciado de forma uniforme em todos os locais e exija que o acordado seja cumprido para que seu anúncio não caia no descrédito com o público.



E por fim, caso você esteja anunciando também nos portais, tente manter a mesma linguagem que combinou com os corretores para que seu imóvel tenha uma imagem de seriedade no mercado e isso o ajude no fechamento do negócio.


Caso precise de algum auxílio, não deixe de falar .


Serviço:

Lúcio Reis - Corretor de Imóveis

CRECISP 152.720

www.lucioreis.com

@lucioreisimoveis

11 visualizações0 comentário

©2020 por de repente, Decorei!